Fotografando o cosmo
Se você é mais um daqueles que adora fotografar noites estreladas, saiba que a Nikon trouxe uma nova câmera especialmente para seu caso. Trata-se da D810A, uma câmera digital irmã da D810, mas com uma diferença crucial, que a torna perfeita para astrofotógrafos amadores.
O segredo da D810A está na modificação de seu filtro infravermelho para a frequência de onda alfa de hidrogênio. Com isso, a empresa afirma ter criado uma câmera que é capaz de capturar nebulosas difusas no céu noturno com maior qualidade do que qualquer outra (embora isso signifique que a câmera não é tão indicada para fotos comuns).
Visto que é comum artistas criarem fotografias de noites estreladas com longos tempos de exposição, para dar aquele belo visual com o trajeto dos astros para a imagem, a empresa também trouxe um obturador com suporte a longos tempos de exposição de até 15 minutos. E para que você não precise esperar para descobrir se o resultado ficou bom ou não, o D810A ainda conta com um software que prevê a imagem final com base na exposição definida.